O espaço EntreArte, localizado à entrada da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), assume-se como uma porta aberta para os projetos artísticos desenvolvidos pelas escolas da Região. Neste sentido lançaram o desafio às escolas com 3.º ciclo da RAM (públicas e privadas) – numa tela com 20X20 cm, utilizando uma técnica de pintura, desenvolvam um trabalho artístico a partir de um poema do Cardeal e Poeta José Tolentino Mendonça, do livro «A Papoila e o Monge»:

O meu desejo na Primavera:

Que mesmo as flores selvagens

Venham florir à minha porta.

Neste sentido, as turmas 1 e 2 do 7.º ano, abraçaram esta missão e realizaram este desafio seguindo as orientações dadas pelos docentes e com criatividade e empenho concluíram com sucesso esta missão. Os trabalhos realizados pelas duas turmas serão expostos na escola brevemente.

O trabalho selecionado para a exposição “Flores na ponta dos dedos” para representar a Escola dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniçal foi a pintura em acrílico sobre tela, da aluna Isaura Nunes, do 7.º1. Muitos Parabéns Isaura!

Esta exposição estará patente ao público entre 6 de março e 31 de maio, à entrada da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), Palácio do Governo.

Titulo da obra: “UM OLHAR SOBRE A MINHA TERRA”